segunda-feira, 17 de março de 2014

MANOEL URBANO: Prefeito ameaça matar dois vereadores; delegacia registra Boletim de Ocorrência


Vereradores Cledson e Jeferson registraram queixa contra Ale Anute/Foto: Puris Acontece e Purusline

Quem anda nas ruas da cidade de Manoel Urbano pensa que ali caiu uma bomba atômica. São tantos buracos que os veículos têm que andar a 10k por hora. No olhar das pessoas que moram no local não existe mais brilho, só tristeza. Estão sem norte, sem horizonte.

Na semana passada as coisas ficaram ainda pior no município quando o presidente da Câmara Municipal, Antônio Jeferson Magalhães e o vereador Cledson Santos registram uma queixa na Delegacia de Polícia acusando o prefeito Ale Anute (DEM) de tê-los ameaçado de morte.Os vereadores dizem que estão sendo ameaçados porque tentam instalar na Câmara Municipal, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de corrupção e outras irregularidades que existem na prefeitura do município.
No depoimento, Cledson disse que o prefeito Ale Anute anda armado com um revólver calibre 38. “E ele disse que já tinha comprado outra arma para ‘testar na cara ‘daqueles’ safados’”, conta o vereador. De acordo ainda com o Boletim de Ocorrência, Ale Anute teria dito que iria deixar o cargo de prefeito, mas antes mataria os vereadores Cledson e Jeferson. “Ele não cometeu o crime prometido porque sua esposa lhe pediu muito para não fazer isso”, disse o vereador Cledson.


Entrada da cidade de Manoel Urbano, na BR-364

Abandono e tristeza - A entrada do município de Manoel Urbano, distante há 230 quilômetros da capital acreana, já diz como se encontra uma das cidades que já foi palco de alegria e festejos desde sua fundação, em 1 de março de 1963.
Manoel Urbano, que alcançou sua autonomia em 14 de maio de 1976, através da lei n.º 588, está localizada às margens do majestoso Rio Purus.
O município, que foi desmembrado de Sena Madureira, recebeu o nome de Manoel Urbano em homenagem a Manuel Urbano da Encarnação, o primeiro navegador dos rios Acre e Purus, e depois do Rio Juruá.



As ruas da cidade parece que sofreram ataques de uma bomba atômica/Foto: Agência ContilNet

Quem chega ao trevo que dá acesso a cidade de Manoel Urbano, logo percebe que parte do nome da cidade, que era orgulhosamente exibido em um humilde monumento erguido naquela passagem, está só pela metade. Na entrada principal da cidade um desbarrancamento que já dura três anos já consumiu mais da metade da rua. O restante do trecho é um buraco só. “Aqui não enterraram só uma cabeça de burro, enterraram o burro inteiro”, diz um morador.


A delegacia de polícia mais parece uma casa mal assombrada

As reclamações são constantes contra a atual administração. “Estamos abandonados à própria sorte. E o pior é que temos que ficar calados. Se o prefeito ameaça matar até os vereadores, imagine, nós que somos simples mortais”, diz um senhor de 68 anos de idade.


Motoristas têm que estar atentos aos perigos oferecidos pela BR-364/Foto: Agência ContilNet

Estrada - Quem viaja de carro para Manoel Urbano precisa estar atento aos perigos que a estrada (BR-364) oferece. São tantos deslizamentos, tantos buracos que o motorista trafega o tempo inteiro em momentos de grande tensão. O trecho da BR-364 já foi ‘recuperado’ muitas vezes, mas continuam desmanchando a cada chuva, a cada passagem de carretas pesadas.


Veja Boletim de Ocorrência:



Da Redação Da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário